Curiosidades sobre restaurantes (chocante!)

Quando entramos em um restaurante, ainda mais em um estabelecimento de uma rede conhecida, nunca imaginamos que situações verdadeiramente bizarras podem estar acontecendo na cozinha. Ou simplesmente não fazemos ideias que esses lugares podem guardar algumas curiosidades verdadeiramente chocantes.

Porém, como não se pode julgar um livro pela capa, grande parte dos restaurantes guardam alguns segredos que para nós podem parecer bem estranhos.

E é exatamente pensando nisso que nós reunimos aqui as sete mais chocantes curiosidades sobre restaurantes.

Burger King com outro nome

A rede Burger King é muito conhecida não só aqui, como também em diversos outros lugares do mundo, como Estados Unidos e Europa. Porém, ele não tem o nome tão famoso no mundo todo.

Na Austrália, o restaurante é chamado de Hungry Jack. Ou seja, se estiver de passagem pelo país, pode confiar que o fast food é o velho conhecido que você encontra por aqui.

Carne que não é carne

O Taco Bell, famosa rede de fast food americana, em breve vai desembarcar aqui no Brasil e tem uma curiosidade um pouco estranha.

A mistura de carne utilizada no restaurante não atende aos requisitos mínimos que são estabelecidos pelo Departamento de Agricultura dos Estados Unidos para ser rotulado como carne.

Dominando o mundo

O Starbucks parece ser um café que é encontrado em cada esquina. E a impressão não é à toa. Afinal de contas, desde 1987 a rede de cafés abre em média duas novas lojas por dia. Um número verdadeiramente considerável.

Couve para todos

Até 2013, o maior comprador de couve dos Estados Unidos era a Pizza Hut. Ironicamente, o restaurante não tem nenhum prato com couve em seu cardápio e não servem o vegetal.

Ele é usado apenas para a decoração das saladas da pizzaria.

Maior do mundo

Por estar presente em praticamente todos os lugares do mundo, acabamos tendo a impressão que o McDonald’s é a maior rede de restaurantes do planeta.

Impressão esta que está errada. Isso porque o Subway é dono do título, tendo mais restaurantes no mundo do que o próprio McDonald’s.

Nomeados

Ao contrário do que muita gente pensa, as formas dos nuggets do McDonald’s não são aleatórias e possuem nomes.

Hoje existem quatro formas diferentes para a comida, cada uma com o seu nome. São elas bota, bola, osso e sino.

O segredo do McFish

Sem dúvida alguma o McFish é um sanduíche que parece meio perdido no cardápio do McDonald’s. Afinal de contas, a rede de fast food é conhecida pelos sanduíches feitos em carne e também pelos de frango.

Mas a criação do lanche tem uma origem curiosa. Originalmente, o sanduíche foi desenvolvido pela rede especialmente para atender clientes católicos. Isso porque nos Estados Unidos, essa parcela da população não costuma comer carnes às sextas feiras.

Portanto, a criação do lanche foi apenas uma estratégia para continuar atraindo clientes até mesmo no dia em que eles não comiam carne.