Tipos de restaurantes que você não conhecia

Gastronomia é um universo extremamente grande e variado. Podemos considerar a gastronomia algo muito maior do que simplesmente comer: É uma verdadeira arte e que deve ser apreciada como tal. Devido a essa grande diversidade, as possibilidades são muito grandes e assim os restaurantes acompanham isso. 

Se você parar para pensar, deve se lembrar em diversos tipos de restaurantes que já comeu. Você já deve ter ido até restaurantes por quilo, a La carte, rodízio, self-service, isso só falando dos tipos de sistemas de serviços, mas ainda existem os que são divididos por tipos de comida e tema oferecido ao frequentador. 

Como exemplo, podemos falar de cantinas, que são restaurantes tipicamente italianos, podemos falar de bistrôs, que são restaurantes tipicamente franceses, redes de fast food, delivery, pizzaria, churrascaria, sushi bar... São realmente muitas variações de restaurantes que podem existir por aí. 

Algumas dessas variações são muito conhecidas, já dei diversos exemplos que você conhece ou já frequentou, mas não estou aqui para falar de nenhuma delas, estou aqui para acrescentar algo novo para vocês, algo que vocês ainda não conhecem, para aumentar seu vocabulário gastronômico e dar a possibilidade de experimentar novos sabores. 

Vou contar mais para vocês sobre quatro tipos de restaurantes pouco conhecidos da maioria dos brasileiros, mas que existem em território nacional e que são muito conhecidos em sua gastronomia de origem. Esses restaurantes oferecem sabores diferentes para que você possa ampliar ainda mais sua visão gastronômica.

Confira a seguir!

Mongyo-tei ou casa de chá 

Na cultura oriental as casas de chá são uma verdadeira cultura milenar, mas muitos brasileiros também compartilham pelo gosto dessa bebida deliciosa e que faz muito bem para a saúde. Claro que no Brasil, as casas de chá receberam uma grande influência de outras culturas mais ocidentais. 

Uma das influências é a cultura Inglesa, que também tem o chá como elemento muito importante de sua gastronomia, assim no Brasil podemos encontrar casas de chá que ofereçam chás branco, vermelho e verde, típicos da cultura oriental, mas também o famoso chá das cinco inglês, muito ocidental. 

Mongolian Grill 

Poucas pessoas conhecem algo sobre a cultura mongol, mas existem restaurantes típicos dessa gastronomia milenar em terras tupiniquins.

A culinária da Mongólia tem uma grande variedade de sabores orientais, tendo algumas misturas japonesas, chinesas, mas o principal é a influência indiana, com temperos mais fortes e acentuados. 

Brasserie 

A culinária francesa é uma das principais de todo o mundo. No Brasil, ela já tem forte presença, mas em boa parte com bistrôs. Mas as brasseries também são muito boas para degustar uma ótima comida.

Em geral, as brasseries são lugares mais descontraídos e com uma comida mais simples, além de servir uma boa cerveja. 

Sobaria 

Aqui temos mais uma vez a influência do mundo oriental no ocidente, isso e sua gastronomia pouco explorada por todos nós.

A sobaria é um restaurante que vende apenas pratos feitos com sobá, que é um macarrão típico japonês e que pode servir de base para verdadeiras delícias.